Dono da The Week promove festa para Celso Russomanno e gera polêmica

Sem categoria
20 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


Uma imagem  mexeu com a comunidade LGBT na manhã desta quinta-feira (20), na qual um dos empresários mais poderosos do cenário gay de São Paulo, André Almada, proprietário da The Week, apareceu em uma foto abraçado com o candidato do PRB à prefeitura da cidade, Celso Russomanno. As fortes ligações do político com a Universal, igreja que faz forte oposição aos direitos dos homossexuais, bissexuais e transgêneros, transforma o apresentador de TV e deputado federal em antagonista dos gays.

Uma manifestação de repúdio está sendo marcada para sábado (22), em frente a um dos clubes de Almada. “Gritemos, demonstremos nossa indignação e repulsa a este ato e inspirados em Harvey Milk vamos à frente da boate ‘The Society’ de André Almada demonstrar nossa ojeriza em relação ao seu apoio ao candidato não desejado pela comunidade LGBT”, diz o manifesto no Facebook.

Em nota, a assessoria do empresário esclareceu o caso: “Sobre a foto que tem circulado pela internet, na qual o empresário André Almada aparece ao lado do candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno, explicamos que se trata de um evento realizado na semana passada no clube ‘The Society’. Russomanno, apontado por muitos como opositor da comunidade e dos direitos LGBT, foi justamente esclarecer essa questão e apresentar seus planos e projetos pertinentes a esse público. O que fizemos foi dar direito de resposta e promover um debate saudável. O Grupo The Week, além de promover entretenimento, exerce sua responsabilidade social. Nossas portas estão abertas a todos os demais candidatos.” Com informações do Blogay da Folha de São Paulo.