Dois Terços participou da 3ª edição do Fusca; veja as fotos

Notícias
5 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Debate com os coletivos Familiais pela diversidades , Crespas e cacheadas , Dois Terços / Foto: Genislon Coutinho

Neste final de semana o bairro do Santo Antônio Além do Carmo foi de sustentabilidade e diversidade durante a 3ª ediçao do Fusca – Festival de Sustentabilidade, Cultura, Arte e Diversidade que teve início no 1º de junho com uma programação que contemplou várias vertentes das artes.

Serviços de Saúde /Foto: Genilson Coutinho

Nos quatros dias de evento, a população participou de palestras, oficinas de maquiagem, workshop de stiletto e aulas de gastronomia. Além de todas essas atividades e dos shows, o público pode realizar o teste rápido de HIV oferecido pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo.  

WhatsApp Image 2017-06-04 at 10.47.56

Teste Rápido/ Foto: Herbert Gomes

Durante o evento houve rodas de conversas com os coletivos Famílias pela diversidade, Crespas e cacheadas e do editor do site Dois Terços que juntos abordaram na pauta: Preconceito, empoderamento feminino e a relação das famílias com a descoberta de filho/filha LGBT.

Quem também esteve presente foram as transformistas dos coletivos Bonecas Pretas  e Hous Of Card que transformaram o largo numa grande casa de show com disputa do público por um bom lugar na frente para ver o espetáculo das meninas.

Os Coletivos Bonecas Pretas e Hous Of Card

O Fusca é uma promoção da Unifacs e teve participação do site Dois Terços e Coordenação-Geral Geral da  professora Beth Dantas, o evento atraiu moradores da região e turistas que foram conhecer as novidades do Fusca.

Debate sobre diversidade / Foto: Genilson Coutinho

FUSCA

O FUSCA é um programa do eixo de cultura da Coordenação de Extensão Comunitária da UNIFACS – Universidade Salvador, que tem como objetivo incentivar, promover e realizar atividades de arte e cultura, não apenas no âmbito da Universidade, mas também em espaços públicos, culturais e pontos de cultura de Salvador. O programa é realizado semestralmente, desde 2015, pela Universidade e integra os projetos desenvolvidos pelos professores e alunos dos mais diversos cursos oferecidos pela instituição, além de parceiros e colaboradores voluntários.

Veja a galeria .