Dois Terços na Parada Gay de São Paulo

Sem categoria
27 de junho de 2011
por Fábio Rocha

A maior Parada Gay do Brasil aconteceu em ritmo de chuva e muita música eletrônica na tarde do último domingo (26), em São Paulo.

O início da 15ª Parada Gay de São Paulo  foi marcado por discursos das autoridades presentes no trio oficial do evento que contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), o vereador Italo Cardoso (PT-SP) e a cantora Preta Gil, madrinha diva deste ano.

A ministra Maria do Rosário foi a primeira a falar para os mais de 4 milhões de pessoas, segundo dados da organização. A ministra ressaltou em sua fala que  o “Brasil é o país da diversidade e não da homofobia”. Afirmando para multidão que este governo trás em suas metas o  combate à homofobia. Logo após foi a vez da senadora  Marta Suplicy que trouxe uma reflexão sobre suas lutas em prol dos LGBT’s, “Há quinze anos eu apresentei o projeto de parceria civil no Congresso Nacional e precisou do Supremo Tribunal Federal (STF) ter que aprovar a união estável homoafetiva. O Congresso se acovardou e não fez nada nestes 15 anos para a comunidade gay”, desabafou a senadora abrindo caminho para  Jean Wyllys (PSOL-RJ)  um dos mais breves  durante sua fala desejando apenas uma ótima parada e passando para Preta que não escondia a felicidades e carinho pelo público que espera ansiosos o início da Parada.

A esperada Valsa iniciou após os discurso dos convidados não conseguindo atingir seu objetivo o de  entra para o livro dos records, pois faltou  uma sincronia com os demais trios e cada um tocou como quis quebrando assim o propósito do Flash Mob da Parada que tinha como meta  botar a paulista para dançar.

Além da chuva que tirou um pouco do brilho da festa o número de assaltos, jovens bêbados e a falta de mais policiais nas ruas eram notáveis durante todo percurso da Paulista, criando um pouco de insegurança do público que seguia com muita festa e animação seguindo os 17 trios que davam o tom da festa que só terminou no final da Consolação.

A passagem do site Dois Terços em são Paulo ainda não terminou fique olho nos detalhes do Miss São Paulo Gay que acontece nesta segunda feira (27) e um matéria especial sobre a fervida boate Blue Space.

Fique de olho aqui!