Dois Terços fará mapa de candidatos LGBTQIA+ para eleições municipais de 2020

Slider
16 de julho de 2020
por Genilson Coutinho

Enquanto convenções partidárias acontecem por toda a Bahia, definindo pré-candidatura para as eleições municipais de 2020, o Dois terços entra em ação. Ciente de que a atuação política é uma das principais formas de fortalecer bandeiras sociais e humanitárias na sociedade, o Dois Terços está trabalhando na construção de um mapa que vai ajudar comunidade LGBTQIA+ a votar com consciência.

O objetivo do mapa é reunir os candidatos a vereadores com posicionamento favorável às bandeiras LGBTQIA+ nos municípios baianos. Para o editor-chefe, Genilson Coutinho, é importante que as pessoas tomem consciência do poder do voto para conquistar visibilidade neste importante espaço de poder. “Sabendo quem representa nossas causas, podemos fortalece-las. Por isso, precisamos sim de representes LGBTQIA+ nas Câmaras de Vereadores de Salvador e do interior”.

Segundo ele, compreender que a conquista de direitos dos LGBTQIA+ passa necessariamente pela ação política é algo fundamental para a comunidade avançar. “Não podemos continuar contando apenas com os aliados da causa, é preciso ter representatividade nos espaços de tomada de decisão. Quando entendermos a nossa força e capacidade de transformação, não teremos apenas um representante, mas muitos, em todos os cantos da Bahia. Juntos, seremos mais fortes”, pontua.

Há 11 anos como veículo 100% dedicado a notícias LGBTQIA+ na Bahia, o site Dois Terços convida os pré-candidatos a clicarem aqui e participarem dessa pesquisa. Se você não é candidato, mas conhece alguém, compartilhe nosso link.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.