Dois Terços em SP: Em São Paulo, Parada Gay tem mote de ‘Fora Temer’ e ‘golpe não’; veja as fotos

Comportamento, Social
29 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

Will Assunção/ Márcio Mattos  de SP Para o Dois Terços

A 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo começou na manhã deste domingo (29), por volta das 10h, na avenida Paulista, região central, com cartazes e gritos de ‘fora Temer’ e ‘golpe não’. A edição deste ano tem como tema principal a aprovação da Lei de Identidade de Gênero para travestis e transexuais.

O tema desta edição foi “Lei de identidade de gênero, já! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!”. Os caminhões de som levaram uma bandeira com a letra T, em referência às mulheres transexuais, homens trans e travestis. Segundo a organização do evento, o objetivo foi fazer uma grande mobilização para que a “Lei de Identidade de Gênero”, seja aprovada.

Durante todo o ato, ativistas da causa LGBT protestaram contra o governo Temer (PMDB) e exigiam o retorno da presidente Dilma (PT) aos gritos de “volta querida” e “golpe não”.

Muitos militantes afirmaram que com o governo interino de Michel Temer as conquistas LGBT sofreram retrocesso. Ao todo foram 17 trios circulando no evento e, de acordo com a organização, é estimado que 2 milhões de pessoas participem da Parada Gay de 2016.

A festa continuo no palco  no Vale do Anhangabaú.

Foto: Marcio Mattos  / Will Assunção especial Dois |Terços na 20ª Gay de São Paulo

Veja a galeria .