Assalto ao Banco Central: Dois Terços e Você no cinema

Sem categoria
21 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

Os internautas e amigos do site Dois Terços participaram,  na noite da última quarta-feira (20), da concorrida  pré estreia do filme “Assalto ao Banco Central”. Estiveram presentes os atores Vinícius Oliveira e Gero Camilo que vieram a Salvador para o lançamento oficial.

A noite foi de muita agitação e lotou as três salas exclusivas para o lançamento, que além de ter atraído muitos fãs, foi marcado também pela presença da classe artistas de Salvador que foram conferir o longa que só chegará as telas na próxima sexta-feira (22), com promessa de ser um dos filmes brasileiros mais assistido do ano.

Enquanto os nossos convidados se divertiam com muita pipoca e refrigerante, a nossa equipe trabalhava nos bastidores. A entrevista realizada por nosso jornalista João Barreto irá ao ar nos próximos dias em nossa Sala Vip.

Foto: Genilson Coutinho

Confira as imagens aqui

Fique por dentro do filme

Em Agosto de 2005, R$ 164.7 milhões foram roubados do Banco Central de Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

Com roteiro de Renê Belmonte (Sexo, Amor e Traição, Se eu Fosse Você e Se eu Fosse Você 2), “Assalto ao Banco Central” tem direção de Marcos Paulo, em seu primeiro trabalho como diretor de um longa-metragem. No elenco estão Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cassio Gabus Mendes, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra, entre outros.

Estrelando MILHEM CORTAZ, ERIBERTO LEÃO, HERMILA GUEDES com LIMA DUARTE como Delegado Amorim, TONICO PEREIRA, GERO CAMILO, VINÍCIUS DE OLIVEIRA, HEITOR MARTINEZ, CADU FÁVERO, FABIO LAGO, JULIANO CAZARRÉ, CREO KELLAB

 

Participação Especial GIULIA GAM, CASSIO GABUS MENDES, ANTONIO ABUJAMRA e MILTON GONÇALVES

Direção de Fotografia JOSÉ ROBERTO ELIEZER, ABC

Direção de Arte ALEXANDRE MEYER

Figurino MARÍLIA CARNEIRO e ANTONIO ARAUJO

Preparadora de Elenco FÁTIMA TOLEDO

Maquiagem MARLENE MOURA

Montagem FELIPE LACERDA

Mixagem FILMOSONIDO

Som Direto ZEZÉ D’ALICE

Edição de Som MARIA MURICY

Trilha Sonora ANDRÉ MORAES

Canções Tema ANDRÉ MORAES e CHRIS PITMAN

Produção de Elenco ANTONIA FONTENELLE

Argumento ANTONIA FONTENELLE

Roteiro RENÊ BELMONTE

Colaboração LÚCIO MANFREDI

Produtora Delegada MARIÂNGELA FURTADO

Produção Executiva MARCOS DIDONET, VILMA LUSTOSA e

WALKIRIA BARBOSA

Co-produção FOX INTERNATIONAL PRODUCTIONS, GLOBO FILMES e TELECINE

Uma Produção TOTAL ENTERTAINMENT

Distribuição FOX FILM DO BRASIL

Produtores MARCOS DIDONET, VILMA LUSTOSA e WALKIRIA BARBOSA

Direção MARCOS PAULO

Veja mais detalhes e curiosidade do filme aqui