Dois Terços divulga nota de repúdio às declarações de empresário do grupo San Sebastian

Notícias
7 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

A entrevista do empresário André Gagliano, do Grupo SAN Sebastian, à Revista Muito, do último domingo, e publicada no A Tarde Online desta quinta-feira (7), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente pela forma como o empresário se refere às travestis, além do desconhecimento da importância dos nossos marcadores LGBTQ, que são instrumentos de visibilidade e lutas.
É inaceitável nos comparar, e as nossas lutas, à maluquices, em um país onde a cada 19 horas um LGBTQ é assassinado, aumentando os tristes números, refletidos nos índices de violências cometidas à comunidade LGBTI, divulgados mais recentemente na Bahia.
Não cabem e não são aceitáveis falas como essas, vindas de um empresário que comanda as principais festas gays, blocos de carnaval e um enorme complexo de entretenimento Gay, na Primeira Capital do Brasil.
Somos violentados todos os dias por um sistema que não nos respeita e que nos oprime, e não podemos nos silenciar diante de iguais que pararam no tempo, como a sigla GLS, que ficou no passado, e quem tem pensamentos como esses e atitudes como essas devem ficar por lá também.
Vamos além da purpurina.
Somos cidadãos e cidadãs. Somos corpos políticos de resistência.
Somos protagonistas e sujeitos construtores da história desse país, que teima em nos inviabilizar. A esse tipo de empresário com essa postura, e a toda forma de preconceito dizemos: #nãopassarão!

Até o o fechamento dessa ás 21h o empresaria havia apenas se pronunciado no store do seu instagram .

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.