Dois Terços direto da 17ª Parada Gay de São Paulo

Sem categoria
2 de junho de 2013
por Fábio Rocha

Às 13:00 h o primeiro trio já se preparava para dar início Oficial a 17ª  Parada Gay de São Paulo. A ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT),  o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o deputado federal Jean Willys sobem no primeiro trio elétrico. Marta fala ao microfone: “manda bala, gente! Vamos começar essa parada” e  continua falando sobre  os direitos dos homossexuais, que devem ser iguais aos dos heterossexuais e é aclamada pelo público.  Logo após o Prefeito de São Paulo também fala: “Existe amor em São Paulo. Vamos lutar contra toda forma de intolerância. Viva São Paulo na luta pela liberdade”, diz Haddad.

A Organização do evento divulga que  4 milhões de pessoas estão presentes no evento  o colocando em um dos principais eventos de São Paulo, só perdendo para  o GP de Fórmula 1.

A Paulista já se transformou em um tapete colorido, onde pessoas usam  diversas fantasias,  enquanto o trio passa e é aclamado pelo público: “São Paulo é gay ou não é?”, diz o animador.

O público continua animando a Av. Paulista onde está sendo palco de muita alegria e também de muitos protestos e aproveitam para abrir uma enorme bandeira com as cores  do arco-íris enquanto aguardam um dos  grandes momentos da festa que será a passagem do trio de Daniela Mercury. A presença da cantora faz parte da promoção nacional da IIª Semana da Diversidade, que conta com o apoio da Bahiatursa e será realizada em Salvador, entre os dias 1º e 8 de setembro.

Dois Terços, direto da cobertura da 17ª Parada Gay de São Paulo.