Dois Perdidos Numa Noite Suja com Kayque Brito e Rodrigo Simas chega a Salvador

No Circuito, Teatro
13 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Nessa montagem comemorativa, que chega à Salvador pelas mãos da Procult em parceria com o Teatro Jorge Amado,  os atores Kayky Brito e Rodrigo Simas dão vida às célebres personagens “Paco” e “Tonho”, conduzidos pelo diretor Luiz Valcazaras (trabalhos recentes: Anjo Duro, Abre as Asas sobre Nós e Amor Perverso). A estreia da Temporada Baiana  acontecerá dia 06 de setembro de 2016, no Teatro Jorge Amado, às 21h (confirmar horário padrão do teatro). O texto de Plínio Marcos, que estreou em 1966, é tão atual que nos faz reagir e pensar a cada tensão provocada entre as personagens Tonho e Paco.

Moradores de uma hospedaria e carregadores de caminhão no mercado, Tonho, que lamenta por não possuir um par de sapatos decente, para que possa procurar um emprego, inveja o seu companheiro de quarto,Paco, que ostenta um belo par de sapatos.Como mote principal, esse par de sapatos se torna o alvo simbólico desta peça em que, entre trocas de farpas, diálogos ríspidos e um humor sarcástico os dois personagens trabalham de forma profunda os sentimentos e valores num universo marginalizado.

A concepção, nessa montagem, procura mesclar o real e o simbólico utilizando a iluminação, cenografia e adereços como forma de expressão dessa angustia humana, para aqueles que não encontram uma saída para os seus sonhos.

Serviço:

Estréia: dia 06 de setembro de 2016 (temporada: 06 e 07/9)

Dias e Horário: Terça 21h e quarta 19h

Ingressos: R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia)

Local: Teatro Jorge Amado

Ficha Técnica:

Dois Perdidos Numa Noite Suja

De Plínio Marcos

Atores: Kayky Brito e Rodrigo Simas

Direção:  Luiz Valcazaras

Produção local: Procult e Teatro Jorge Amado

Duração: 70 min.

Classificação: 14 anos