Documentário sobre jovem ativista Malala estreia na rede UCI ORIENT do Shopping da Bahia nesta quinta-feira (19)

Cinema, No Circuito
19 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho

“Nossas vozes são mais poderosas que armas”. Essa é a principal mensagem do documentário “Malala” (2015), que estreia nesta quinta-feira (19) no UCI ORIENT Shopping da Bahia. O longa é um dos mais aguardados do ano e conta a comovente história de uma jovem paquistanesa que enfrentou um dos regimes mais cruéis do mundo e pagou um preço por isso.

Depois de ser atacada por membros do Taleban em 2012, por defender que garotas tivessem direito à educação em uma região do seu país de origem, o Paquistão, Malala Yousafzai foi levada à Inglaterra para receber cuidados médicos e continua morando no país com a família. Malala foi eleita pela revista norte-americana Time uma das jovens mais influentes do planeta.

A paquistanesa se tornou símbolo da luta pelos direitos das mulheres no mundo e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2014 por seu ativismo. O trabalho em defesa das jovens e das crianças levou Malala a discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e receber o apoio de celebridades internacionais, como Bono Vox, da Banda U2.

UCI ORIENT Shopping da Bahia

Sala 1 (Dub.) – 19h50, 21h50, 23h50

Para mais informações sobre a programação e os cinemas da rede UCI ORIENT, acesse os sites (www.ucicinemas.com.br e www.orientcinemas.com.br).

Sinopse:

Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.

Malala (He Named Me Malala, Estados Unidos, 2015)

Diretor: Davis Guggenheim

Elenco: Malala Yousafzai, Mobin Khan

Gênero: Documentário

Censura: 10 anos