Documentário “Para além dos seios” prossegue em cartaz, no Cinema do Museu, em Salvador

Cinema, No Circuito
20 de março de 2016
por Genilson Coutinho

Jean Wyllys também veste a camisa deste projeto… Literalmente.

O festejado longa baiano “Para além dos seios”, documentário com direção de Adriano Big, voltou a ser exibido em Salvador e estreou no último dia 10, no Cinema do Museu. Ele segue em cartaz, diariamente, às 19h20, após ter alcançado a maior bilheteria do cinema, na sua primeira semana. O Cinema do Museu funciona no Museu Geológico, localizado na Av. 7 de Setembro, 2195, Corredor da Vitória. O telefone é (71) 3338-2241.

O Documentário, que teve a finalização contemplada no edital da Bahiagás e possui duração de 75 minutos, prende a atenção do espectador do início ao fim explicitando e questionando, através da cumplicidade de personagens reais que se expõem naturalmente diante da câmera, para falar de assuntos como mastectomia, transsexualidade, assédio e violências contra a mulher, feminismo, Marcha das Vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, entre outros. A obra busca o empoderamento da mulher, a tolerância e o respeito ao outro, trazendo à tona discussões atuais como aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, a “teoria queer”, uma visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e outras temáticas do nosso tempo.

Para o diretor, o bom resultado se deve à empatia do público com “Para além dos seios” e à importância das questões que o filme trata. “As pessoas saem da sessão emocionadas e reflexivas. Sentem a necessidade de fazer com que o filme e essas discussões sejam disseminadas. Escrevem depoimentos, divulgam, indicam, se oferecem pra ajudar. A nossa grande divulgação tem sido feita pelo nosso público, o que é imensamente gratificante. Queremos que o filme seja visto pelo maior número de pessoas possível.”

Promoção de meia entrada

A produção do documentário e a SALADEARTE lançaram a promoção “Não pague inteira, diga a senha”. Basta acessar a fan page do filme (www.facebook.com/paraalemdosseios), descobrir qual a senha da semana, dizê-la na bilheteria e garantir a meia entrada. A promoção é válida apenas para sessões de “Para além dos seios”.

Ficha técnica

Elenco Principal – Ivana Chastinet, Viviane Vergueiro, Ednilson Sacramento, Sandra Muñoz, Isaura Tupiniquim, Bento Chastinet, Brisa Morena, Geraldo Cohen, Jamile Barbosa, Bia Ferreira, Ellen de Paula, Ricardo Alvarenga.

Argumento e Direção – Adriano Big

Assistente de Direção e Som Direto – Matheus Cunha

Direção de Fotografia – Cristian Carvalho

Direção de Produção – Malaika Kempf

Assistente de Produção – Milena Fahel

Assistente de Fotografia – Venilson Conceição

Assistente de Som – Luís Xisto

Trilha Sonora Original – Adriano Magalhães

Roteiro e Edição – Adriano Big e Matheus Cunha

Produção – Adriano Big Filmes

Co-produção – Obá Cacauê Produções

Assessoria de Imprensa – NR Consultoria em Comunicação