Documentário “Para Além dos Seios” faz promoção para participantes da III Conferencia LGBT , em Salvador

Cinema
10 de março de 2016
por Genilson Coutinho

O filme baiano “Para Além dos Seios” estreia nova temporada em Salvador, a partir desta quinta-feira, 10 de março, desta vez na SALADEARTE Cinema do Museu, que fica no Museu Geográfico da Bahia, Corredor da Vitória. As sessões acontecerão diariamente, às 19h20. O longa-metragem é uma produção independente dirigida por Adriano Big e teve sua finalização contemplada pelo edital da Bahiagás.

Sobre o filme

‘”Para Além dos Seios” parte do seio enquanto significante do feminino para problematizar as relações com o corpo e o gênero na contemporaneidade”, diz Big, que também dirigiu os curtas-metragens de ficção “A Melhor Idade” (2012) e “A Cartomante” ( 2013).

O documentário, com duração de 75 minutos, prende a atenção do espectador do início ao fim explicitando e questionando, através da cumplicidade de personagens reais que se expõem naturalmente diante da câmera, para falar de assuntos como mastectomia, trangeneralidade, assédio e violências contra a mulher, feminismo, Marcha das Vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, entre outros, buscando o empoderamento da mulher, a tolerância e o respeito ao outro, trazendo à tona discussões atuais como aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, a “teoria queer”, uma visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos, entre outras temáticas do nosso tempo.

O cineasta Adriano Big e o elenco do filme estarão à disposição dos jornalistas para entrevistas. Os interessados podem ligar para  (71) 991998121 (tim) e (71) 8884-9207 (Oi). Acesse www.facebook.com/paraalemdosseios e saiba mais sobre o longa.

Promoção

As pessoas participantes do III Conferência LGBT da Bahia, que acontece de 11 a 13 de março, terão direito a meia entrada, mediante apresentação do crachá do evento no ato da compra do ingresso. Além disso, é preciso informar seu nome à produção do filme (contatos acima) até as 17h do dia que pretendam assisti-lo. Esta promoção é um oferecimento dos sites Clipping LGBT e Dois Terços. A Conferência ocorrerá no hotel Sol Vitória Marina, também no Corredor da Vitória, a poucos metros do Cinema do Museu.