Documentário Fechamento dos Cinemas de Rua de Salvador na Praça do Poeta

Sem categoria
14 de março de 2014
por Genilson Coutinho

Exibição acontecerá dia 15 de março de 2014, ás 17 horas, na Sala Alexandre Robato, localizado na rua General Labatut, numero 27, bairro Barris, no térreo da biblioteca Central da Bahia.

O documentário ‘Fechamento dos Cinemas de Rua de Salvador na Praça do Poeta foi construído em 2009, através de pesquisa bibliográfica e de fotos antigas e jornais locais da época de 1960 a 1990, com a pretensão de apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da Faculdade, que recebeu nota 9.0 pelos acadêmicos em dezembro de 2012.

Criação do roteiro e direção feitas por Bruno Neres de Santana, nascido em Salvador dia 14 de maio de 1980 onde reside atualmente. Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

Sinopse do documentário

Este é o primeiro documentário produzido por Bruno Neres de Santana que conta a história dos cinemas de Rua de Salvador da Praça do poeta Castro Alves, foram eles: Teatro São João, Cine Tamoio, Cine Bahia e Cine Guarani. Este filme aborda seu auge no período de 1960 a 1990 e também seu declínio que levou ao fechamento destes.  Este trabalho começou a ser realizado em 2009 e concluído em 2012 com a finalidade de obter o diploma do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Utilizando-se de Narração OFF, imagens e  fotos antigas, depoimentos de frequentadores e cineastas baianos, que relatam sua vivência e frequência nestes cinemas, descrevendo sua opinião sobre o fechamento dos mesmo.

Ficha técnica:

 

Direção e Produção: Bruno Neres

Roteiro: Bruno Neres ,

Nadya Argolo (co-participação)

Cristina Damasceno (co-participação)

Locução: Wesley Dias

Cinegrafista: Francisco Junior

Edição imagem e Arte: Laísa Ferreira

Designer Gráfico: Wilton Bernardo

 

Apoio: Faculdade da Cidade do Salvador

Serviço

 Exibição e Debate do documentário Fechamento dos Cinemas de Rua de Salvador na Praça do Poeta.

Local: Sala Alexandre Robatto

Endereço: Rua General Labatut, número 27, bairro Barris, no térreo da biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Data: 15 de março

Horário: 17:00

Entrada: Gratuita