Documentário ‘Dzi Croquettes’ será exibido nesta terça (09) em Salvador

Sem categoria
9 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

Com direção de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, ‘Dzi Croquettes’ será exibido nesta terça-feira (09), às 20h30, na Saladearte Cine Vivo e Saladearte Cine XIV, às 14h30, para estudantes de escolas públicas, como parte do projeto Salademúsica. O filme resgata a trajetória do grupo teatral que se tornou símbolo da contracultura ao confrontar a ditadura militar, usando a ironia e inteligência. Entrada franca.

Os espetáculos revolucionaram os palcos, lotando cabarés e teatros cariocas, com homens de barba e pernas cabeludas, que contrastavam com sapatos de salto alto e roupas femininas. O grupo se tornou um enorme mito na cena teatral brasileira e parisiense nos anos 70.

Vencedor de vários prêmio no Brasil e no exterior, o documentário conta com depoimentos de Liza Minnelli, Gilberto Gil, Nelson Motta, Miguel Falabella, Marília Pêra, Norma Bengell, Pedro Cardoso, César Camargo Mariano, Elke Maravilha, Ney Matogrosso e Cláudia Raia.


Dzi Coquettes
Data – 09 de julho
Local – Saladearte Cine Vivo, às 20h30, e Saladearte Cine XIV, às 14h30
Entrada franca
Os ingressos são distribuídos a partir das 14h do dia do evento, com limite de 2 bilhetes por pessoa. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto.