Documentário Âncora do Marujo será lançado nesta Segunda-feira no Cinema do Museu em Salvador

Sem categoria
2 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

Nesta Segunda-feira 2, às 21h  acontece   em Salvador a estreia do filme “Âncora do Marujo”, na Sala de Arte Cinema do Museu, na Vitória. O longa é um documentário independente da Maria João Filmes, produtora paulistana cujo sócio é o baiano diretor do filme Victor Nascimento. Ele acompanha a semana que antecede a festa do Marujo, entidade da Umbanda mensageira das águas, que é realizada em todo 13 de dezembro no bar Âncora do Marujo, um dos últimos estabelecimentos dedicados ao transformismo em Salvador.

A obra é um divertido retrato social e cultural da cidade. Dividido em dias da semana, o filme mistura números musicais e entrevistas dos artistas do bar Âncora do Marujo. Dentre eles estão nomes tradicionais da noite como Valerie O’rarah e Sacarleth Sangalo, além de novatas promissoras como Mitta Lux.

Veja também:

Victor Nascimento conta sobre o documentário Âncora do Marujo

Aos poucos conhec emos outros personagens e suas histórias tocantes em meio ao cotidiano do centro abandonado da cidade. É lá onde a arte mostra seu poder transformador e onde homens comuns encontram um lugar onde podem sonhar.

A exibição do filme será restrita a convidados e contará com a presença dos personagens do filme, que irão ainda se apresentar em um show especial no bar que dá nome ao longa.

Estreia do filme “Âncora do Marujo” (72min): 2/12 (segunda-feira), 21h

Classificação livre

Sala de Arte Cinema do Museu: Avenida 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória

Bar Âncora do Marujo: Rua Senador Costa Pinto, 80 – Carlos Gomes