Divulgado vencedores da 2º edição do concurso Homofobia Fora de Moda

Sem categoria
3 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

Os vencedores  da 2º edição do concurso Homofobia Fora de Moda foram revelados na última quinta-feira, 28 de junho. Maisa Calman, de São Paulo, ficou em primeiro lugar. Seguida por Antonio Lima, de João Pessoa (PB) e Rodrigo Paes, também de São Paulo. A estampa vencedora traz o seguinte recado: “Homofobia não faz sentido”.
A etapa final do concurso ocorreu entre os dias 22 e 23 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde ficaram expostas as 40 camisetas selecionadas na primeira etapa do concurso. Os três vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora e por formadores de opinião em geral, como o estilista Dudu Bertholini, a apresentadora Jana Rosa e Claudio Silveira, do Dragão Fashion, Alexandre Herchcovitch e Lilian Pacce.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Assessoria de Gêneros e Etnias, junto com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) e com a Casa de Criadores.

O concurso deste ano recebeu um número bem maior de inscrições do que em 2011, o que fez com que a organização aumentasse o número de peças selecionadas. As quarenta camisetas selecionadas irão compor uma nova versão da exposição “Homofobia Fora de Moda”, que irá circular por diversas cidades de São Paulo durante atividades voltadas para a diversidade sexual, em iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com prefeituras e organizações não-governamentais.