Diversidade sexual é tema de novo curta da cineasta baiana Sophia Mídian

Notícias
30 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho

Foto: Bárbara Jardim

A pré-estreia do filme Ambíguo, dirigido pela cineasta baiana Sophia Mídian, acontece no dia 5 de dezembro (sábado), às 20h, na Sala Walter da Silveira, localizada na biblioteca pública dos Barris, com entrada gratuita. O curta-metragem foi produzido a partir do projeto Curta Colaborativo, que em sua 2ª edição realizou uma série de oficinas técnicas em cinema, das quais parte dos alunos foram selecionados para integrar a equipe do filme. O projeto foi premiado, pela segunda vez, no Edital Setorial de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia e contou com apoio da Faculdade de Comunicação da UFBA.

A diretora e idealizadora do projeto, Sophia Mídian, destaca que o filme discute questões de diversidade sexual e novos modelos de relacionamento na sociedade do amor líquido, citando o filósofo Bauman. “São questões que estão cada vez mais presentes nas rodas de conversa, na mídia e no ambiente acadêmico. As formas de entender e se relacionar entre gêneros vem se transformando e trazendo grandes discussões ao longo dos últimos anos”.

Foto: Bárbara Jardim

Os atores que protagonizam o curta: Flávia Fonseca, Alex Brandão, Mariana Borges e Marco Barreto, foram selecionados a partir da oficina de Preparação de Elenco, assim como outros alunos colaboradores que vieram das oficinas Direção de Arte, Direção de Fotografia, Captação de Áudio e Direção de Produção.

Foto: Bárbara Jardim

“Ambíguo” conta ainda com uma música original em sua trilha sonora, composta e cantada por Sophia. “Petit Mort” tem participação de Oyama Bittencort, da banda Água Suja, no sólo de guitarra. A direção musical do filme é  de Jorge Solovera, músico e arranjador já premiado no Troféu Caymmi.

SERVIÇO:

O que: Pré-estreia do curta “Ambíguo”

Quando: 5 de dezembro (sábado), às 20h

Onde: Sala Walter da Silveira (Biblioteca Pública dos Barris)

Valor: Gratuito