Diversas atrações artísticas movimentam os coretos de Salvador nos dias 19, 21 e 29 de junho

Sem categoria
18 de junho de 2013
por Genilson Coutinho

A Universidade Federal da Bahia, a Faculdade de Educação/Depto. de Educação Física e a Prefeitura Municipal do Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos com o apoio do Ministério da Cultura, apresentam Coretos em Movimento, com o show da cantora Tais Nader e convidados.
As datas 19, 21 e 29 serão marcadas com shows, lançamentos, apresentações de projetos sociais, de dança, espetáculos circenses, exposições de artes visuais, performances, exibições de filmes, manifestações culturais locais, clipes de artistas baianos, artesanatos, entre outras atividades,
O projeto amplia o espaço para manifestações culturais da comunidade contemplada e de outros bairros. “É bom sentir o crescimento das atividades na praça, além de ser delicioso dividir o palco com profissionais tão competentes da música baiana. Estou em êxtase e trabalhando muito. Faço tudo de pertinho, com todo o carinho e atenção.”, afirma a cantora que está feliz em poder realizar três shows em coretos de sua cidade durante um mês.
Para o primeiro show, no dia 19 de junho (quarta-feira), a partir das 18h, no bairro de Itapuã (Praça do Alto da Bela Vista), Tais recebe os cantores Sandra Simões e Márcio Mello, e apresenta uma exposição fotográfica de Uran Rodrigues, o curta metragem Nego Fugido, o grupo de palhaços CIA da Terra, além de apresentações de artistas locais, como a Escola de Samba Unidos de Itapuã, o grupo infantil Percussão Kirimurê, e o grupo Camugerê apresentando Capoeira e Maculelê.
No dia 21 de junho (sexta-feira), o bairro de Plataforma é contemplado pelo movimento e recebe no palco do coreto, da Praça São Brás, Tais Nader e seus convidados os cantores Dão e Gabriel Povoas. Para encerrar o ciclo de apresentações do Coretos Em Movimento no mês de junho, no dia 29 de junho (sábado), o projeto volta ao cenário do tradicional bairro Dois de Julho, no coreto do Largo Dois de Julho. Tiganá e a cantora Marcela Belas já confirmaram a participação ao lado da artista.
O projeto propõe a circulação dos shows em coretos de Salvador, com o objetivo de revitalizar espaços públicos, realizar intercâmbio musical entre diferentes ritmos, divulgar trabalhos de artistas baianos, além de fortalecer as apresentações musicais voltadas para as famílias. Em todas as apresentações barracas de artesanatos e a banca Economia Criativa com venda de CD’s de artistas do cenário independente da música baiana, serão montadas nos bairros.

Serviço:

CORETOS EM MOVIMENTO

Data: 19, 21 e 29 de junho

Local: Itapuã, Plataforma e Dois de Julho

Horário: a partir das 18h

Entrada: Gratuita