Diversão, comidas típicas e forró na programação do Parque Junino do Salvador Shopping

Gastronomia, Serviços
23 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
FOTO:ROBERTO ABREU

FOTO:ROBERTO ABREU

Música, delícias típicas e roda gigante fazem parte da programação do Parque Junino, que acontece até 30 de junho, no Salvador Shopping. Na Praça Central – Piso L1, o público encontra um arraiá na capital com gostinho de interior, através do cenário composto por igreja, delegacia do amor e barbearia do parque, espaços nos quais os clientes podem tirar fotos com mensagens divertidas e ainda se caracterizar com trajes caipiras. O destaque da atração é a Roda Gigante da Claro, que promove diversão para toda a família. O ingresso custa R$15 e pode ser adquirido na bilheteria do local.

Culinária – No Parque Junino, o público confere os quitutes de cinco diferentes operações gastronômicas. Na Tortarelli e Ganache são comercializados bolos, cuscuz, canjica, pudins, tortas, pamonha, mingau, entre outros. No local, o Mercado Orgânico preparou opções da culinária típica com produtos saudáveis, com a oferta de itens sem glúten e lactose, além dos orgânicos. Bolos diets, salgados integrais e pé de moleque estão no cardápio. Paletas mexicanas de coco ou paçoca são destaques dentre as quase 20 opções do Monterrey – Helado Mexicano. Os clientes se deliciam com churros quentinhos e crocantes da Churreria Gourmet. As guloseimas podem ser recheadas com o tradicional doce de leite, além de Nutella, goiabada, entre outros sabores.

Funcionamento – Nesta terça-feira, 23/06, véspera de São João, lojas e quiosques do Salvador Shopping funcionarão das 9h às 18h, o lazer opera das 12h às 22h, o supermercado Bompreço das 7h às 20h. Durante a data, a área de alimentação funcionará das 9h às 18h, sendo opcional até as 22h. Já no São João, celebrado na quarta-feira, 24/06, o Bompreço funcionará das 8h às 20h, a área de lazer das 12h às 22h, alimentação (opcional) das 12h às 18h, Lojas Americanas e Mercado Orgânico vão funcionar de 12h às 20h. Demais lojas e quiosques do Salvador Shopping estarão fechados.