Divabox: Projeto pop balança a noite da Carlos Gomes em Salvador

Genilson Coutinho,
18/10/2013 | 16h10


“Eu reuni mais dois amigos-atores-cantores e criamos um repertório só com as divas pop. Na setlist tem de Madonna a Beyoncé, passando por Pepe e Neném, Deborah Blando e Vanessa Rangel. Desde adolescente queria montar uma banda pra tocar música pop, isso na época das Spice Girls, Backstreet Boys e Britney Spears, mas eu não podia nem assumir que gostava dessas músicas, imagina montar uma banda!” É assim que Fernando Ishiruji define o Divabox, projeto de música pop que vem abalando a noite de Salvador – e provando que nem só de axé vive a Bahia.

“Eu queria com esse show recriar aquele show de barzinho tão comum nas casas de público hétero, e que sempre achei engraçado como a noite gay não tem esse tipo de atração, pelo menos por aqui. Então tem eu no teclado, Paulo Lopes que toca violão, Ricardo Albuquerque que é o nosso contralto em corpo de homem pra fazer as notas mais agudas”, continua. Eles pegaram as músicas mais conhecidas, algumas clássicas, alguns hits indispensáveis e fizeram arranjos diferentes. “Então a gente brinca fazendo Katy Perry estilo Rockabilly, Lady Gaga cantando country, Beyoncé uma coisa meio sintética anos 80 e por aí vai…”

Ele conta ainda que toda noite “vem gente cobrando aquela diva que não entrou no repertório, às vezes a gente acaba improvisando algumas no final do show, tudo num clima bem descontraído. O público aqui de Salvador que costuma ver apenas show de transformismo na noite tem gostado de ter essa opção de esquenta pra balada, já que nosso show começa relativamente cedo (22h) e antes da meia noite ele já acabou”.

Mas o Divabox não é só diversão, ele faz parte de um ideal de revitalização da Carlos Gomes, uma rua que já foi point da noite soteropolitana, mas que caiu em decadência. “De certa forma e num clima bem underground ela ainda funciona, mas sem aquela vida de outrora.” O nome veio de uma caixa onde, ainda no primeiro show, o público sorteava o nome da diva que queria ouvir. Para o futuro, os meninos querem puxar um trio elétrico no Carnaval, sempre dando muita pinta e sendo bem pop.
Do Mixbrasil

Divabox: sextas, 22h
Cabaret 54: Rua Carlos Gomes, 860
(71) 3018-7821