Notícias

Diva Box lança música para o carnaval em tom de resistência; assista

Genilson Coutinho,
31/01/2019 | 22h01

Foto: divulgação

A gayband Diva Box acaba de lançar seu novo clipe “Acorda Pra Ver”, a canção que tem letra “afiada” foi feita para curtir o Carnaval, é a segunda música autoral da banda. A canção inspirada na revolta de “Stonewall” (considerada um dos marcos do movimento LGBTQI+) convoca todas as minorias a ocuparem a avenida e exalta o orgulho de ser quem é no refrão “Eu vou mostrar pra você que cada cor que eu carrego na minha bandeira tem um porque”.

Procurando trazer diversidade no discurso e no visual, o grupo escolheu o Santo Antônio Além do Carmo como cenário para um desfile de coreografias e figurinos extravagantes que são assinados por figuras bastante queridas do meio, como o coreógrafo Elivan Nascimento (que já trabalhou com Daniela Mercury e Léo Santana) e Luís Santana, famosa drag do cenário baiano, Rainha Loulou, que fez os looks usados pelo trio. O clipe também teve participações especiais como a de Cristiane Sarmento, integrante do movimento “Mães do arco íris”, que é formado por famílias de LGBTS, da Drag Kaysha Kutner e da Design Mathila Carvalho, que é mulher trans e hasteia sua bandeira.
.
“Escrevi essa música num momento em que estava muito assustado com os rumos que nosso país está tomando” explica Fernando Ishiruji, autor da música. “Eu sentia naquele momento que não teria psicológico para brincar o Carnaval, festa que amo, mas que tinha a impressão de que não teria motivos para festejar e sentiria medo de sair. Mas entendi que, nesse momento precisamos fazer justamente o contrário, sair pra rua e mostrar que somos muitos/muitas e somos fortes!”.

Apostando no carnaval o grupo ensaia um repertório animado. “Estamos trazendo várias novidades para o show, incluindo alguns clássicos do Carnaval mas com aquela assinatura que o Diva Box tem!” salienta Gleison Richelle, que avisa: “Assim como no nosso videoclipe, que buscamos trazer representatividade nos corpos e no nosso discurso, nosso show segue a mesma linha, é pra dançar sem deixar de protestar!”.

No ano em que completam 6 anos de existência, o Diva Box que começou tocando na noite de Salvador agora busca novos horizontes. “Estamos afinando nossos discursos e potencializando nossas ideias, os planos são muitos e queremos colocar todos em pratica, acho que 2019 será um ano de muita resistência e arte” diz Douglas Oliveira o integrante mais recente do grupo.

Agora, com o lançamento de “Acorda Pra Ver” o grupo segue em preparação de um EP que será lançado em breve, com previsão de 5 músicas autorais. “E quem sabe no meio disso, algumas surpresas, já que o Diva Box sempre se destacou pelos mashups”. Finaliza Fernando.