Disney realiza campanha inusitada para promover “O Cavaleiro Solitário’’ nos EUA

Sem categoria
11 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

Estátuas em tamanho real do herói mascarado e do índio Tonto, protagonistas da superprodução “O Cavaleiro Solitário’’, excursionaram pelos EUA, para marcar o lançamento do filme, em 3 de julho, no país. Em campanha inusitada da Disney, as estátuas enfeitaram telhados, montanhas e monumentos famosos, percorrendo várias cidades a partir de Nova York (onde ganharam o telhado de um edifício histórico na 18th Street, em Union Square).

Na sequência, as estátuas passaram por Orlando, Miami, Atlanta, St. Louis, New Orleans, Denver, Salt Lake City, San Francisco, Hollywood e Burbank. Os fãs que encontraram o Cavaleiro Solitário e índio Tonto registraram a localização das estátuas na página da Disney, no Instagram e no Twitter (com a hashtag #LRRideforJustice), concorrendo assim a uma viagem para duas pessoas com a Delta Vacations para o Novo México, incluindo passagem aérea e hotel.

Em cartaz no Brasil a partir de 12 de julho, “O Cavaleiro Solitário’’ resgata um antigo herói de faroeste nascido nos programas de rádio nos anos 30, tornando-se mais tarde série de sucesso de TV. Quem interpreta o justiceiro nas telas é Armie Hammer, sempre acompanhado do índio Tonto (vivido por Johnny Depp).