Diretor de teatro lançou livro sobre amores com tom homoafetivo

Notícias
13 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

Foi um sucesso o lançamento do livro de poesia, “De amor, desamor e uma pitada de sal” do poeta João Figuer, no Portela Café, no bairro do Rio Vermelho, na noite da última segunda-feira (12), em Salvador.

Antes da sessão de autógrafos um recital poético com os atores Annalu Tavares, Widoto Áquila, Márcia Andrade, Ciro Salles e Marcley Oliveira, com direção de Tom Carneiro, mexeram com o imaginário dos convidados que se encantaram com as belas poesias de amor e sentimento, recheadas de veracidade e muita emoção durante a apresentação do elenco.

Jornalistas, amigos, familiares e a classe teatral compareceram em grande número para prestigiar o poeta e diretor que não escondeu a emoção pela realização desse sonho.

O ator Ricardo Castro veio do Rio de Janeiro exclusivamente para o lançamento do livro do amigo e aproveitou a noite para encontrar com a classe teatral.

Segundo o ator e diretor de teatro só após os quarenta, sente-se confortável para realizar um antigo sonho da adolescência. “Costumo dizer que, finalmente, saí do armário. Este livro resgata poemas que ficaram guardados a sete chaves ao longo de 25 anos e que revelam muito sobre mim.”, conta.

A obra foi publicada de forma independente pelo Grupo Editorial Scortecci e conta com 75 poemas ao longo de 84 páginas. O tom homoafetivo pulsa a paixão pela forma a cada linha em De amor, desamor e uma pitada de sal, que pega o leitor pelo coração e o convida a um jogo poético intenso.

Foto: Genilson Coutinho