“Direitos Humanos na Diversidade” é o tema de debate em transmissão online

Notícias
6 de dezembro de 2017
por Redação

divulgacao

Em um ano de retrocessos políticos e aumento no número de homicídios por LGBTfobia, o Instituto Boa Vista (IBV) encerra o ciclo de rodas livres de 2017 com um debate sobre Direitos Humanos, diversidade e os desafios encontrados no contexto atual. Nesta última edição, o evento acontece exclusivamente online através da fanpage do Instituto Boa Vista, a partir das 15h da próxima segunda-feira (11). A escolha da data faz alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no domingo: 10 de dezembro.

Com o título “Roda Livre: Direitos Humanos na Diversidade”, o evento abrange profissionais e ativistas de Saúde, Mídia e Movimentos Sociais para compartilharem suas experiências e perspectivas sobre essa temática. Os convidados são Dayane Alves, residente em saúde da família pela UPE; Renato Contente, pesquisador de estratégias discursivas da LGBTfobia; Társio Benício, coordenador da Associação de Homens Trans & Transmasculinidades (AHTM). A mediação da Roda Livre fica a cargo de Henrique Silva, assistente social do IBV.

Para Henrique Silva, é necessário e urgente reforçarmos pautas sobre gênero e sexualidade. “Diante da onda conservadora, o evento representa um espaço de interação e debate, sobretudo, uma resistência frente a essa conjuntura de ataques de ódio à diversidade”, pontua.

SERVIÇO
Roda Livre: Direitos Humanos na Diversidade
Quando: Segunda-feira (11/12) | 15h
Onde: Transmissão online pela página do Facebook do Instituto Boa Vista: https://www.facebook.com/institutoboavista