Direitos das mulheres e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis são destaques no Mercado Iaô

Comportamento, Social
28 de janeiro de 2019
por Genilson Coutinho

O público que vai ao Mercado Iaô, projeto idealizado pela cantora Margareth Menezes aos domingos, além de curtir o show e fazer compras na feira de arte e artesanato, que já é um sucesso na Ribeira e fonte de renda para pequenos empreendedores que encontraram no espaço um local para vender seus produtos tem um motivo a mais para chegar mais cedo para participar dos debates no Galpão de Ideias, mediado por Israel Campos, gestor social e educador em direitos humanos, que tem como objetivo levar ao espaço discursos sobre diversos temas do feminismo e economia criativa.

No domingo (27), a convidada foi a major Denice Santiago, responsável pela Ronda Maria da Penha, que conversou com o público sobre as violências contra as mulheres e a importância da ronda.

Em um bate papo descontraído, a major respondeu algumas perguntas da plateia e salientou a importância deste projeto. “Ainda somos 13 % do afetivo da Policia Militar, mas é preciso mais mulheres ocupando esse espaço, pois assim as conquistas serão maiores”, pontuou Denice.

Além do bate papo sobre feminismo, o público também contou com uma ação promovida pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) com a disponibilização de preservativos e informações sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ITS) durante o evento.

View this post on Instagram

Tem prevenção e informação no @mercadoiao a @crecheibcm realizou na tarde deste domingo (27), uma ação importantíssima de prevenção e informação para o público do mercado . #doistercos #fiquesabendo #saudeetudo

A post shared by Dois Terços (@doistercos) on

A cada semana um tema é abordado com debate e participação do público, promovendo a interação e reflexão atrelado aos objetivos do projeto do Mercado Iâo, que visa fortalecer o respeito a diversidade e empreendedorismo, acompanhando sempre ao espetáculo musical comandado pela cantora Margareth Menezes e seu time de convidados especiais.

O projeto tem acesso gratuito até às 14h. Após este horário o público pode adquirir o ingresso por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).