Direito e religião são temas do terceiro episódio da Websérie Família no Plural

Sem categoria
6 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

O Reverendo Cristiano Valério é um dos fundadores da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) no Brasil, e que integra as chamadas igrejas inclusivas. Luan Cordeiro é advogado e trabalhou como escrevente do 7º Ofício de Notas do Rio de Janeiro, onde atendeu a diversos casais homoafetivos, num dos primeiros cartórios a oficializar uniões entre casais do mesmo sexo no país. Estes são os dois personagens que protagonizam o terceiro episódio da websérie família no plural.

 

De um lado, Cristiano apresenta uma visão religiosa pouco ortodoxa, entendendo o casamento como uma construção social que muda de acordo com o tempo. Do outro, Luan relata seu cotidiano de escrevente e como, apesar dos avanços jurídicos como o reconhecimento da união estável e do casamento homoafetivo, a garantia destes ainda perpassa por outros desafios.

Confira o episódio na íntegra aqui:  


Sobre a websérie

Composta por 05 episódios, a primeira temporada da série busca fazer um mosaico inicial sobre diferentes formas de constituição de laços afetivos, e que buscam ampliar a idéia tradicional de família.  O projeto, que é realizado por um coletivo de estudantes e profissionais das cidades de São Félix e de Salvador-BA, com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, do Portal Dois Terços e com o patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Calendário das Artes.