Diogo Nogueira lança novo disco em Salvador

Música, No Circuito
8 de outubro de 2015
por Redação

Com pouco mais de oito anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes da nova geração do samba brasileiro. Cantor, compositor,  instrumentista, apresentador e que, recentemente, estreou como ator no musical “SamBRA”, o multifacetado artista vem a Salvador para apresentar seu novo show no dia 10 de outubro, no Barra Hall.

A nova turnê do cantor tem no repertório as canções do novo álbum e os principais hits da carreira de Diogo. O público também ouvirá as músicas “Sangrando” e “Ponto de Interrogação”, de Gonzaguinha, além de pot-pourris de Djavan (“Avião”, “Flor de Lis” e “Fato Consumado”), de Almir Guineto e do Fundo de Quintal. O sucesso “Nó na Madeira”, de João Nogueira, pai de Diogo, também faz parte do set list do show, bem como “Codinome Beija-Flor”, um pedido pessoal da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, fã confessa da versão de Diogo Nogueira para o grande sucesso do filho.

Com Direção Musical de Boris Farias, iluminação de Césio Lima e cenografia de Zé Carratu, o espetáculo traz Diogo acompanhado de uma banda de 13 instrumentistas, composta por Henrique Garcia (cavaco), Dodô Moraes (teclado), Wallace Peres (violão), Inácio Rios (coro/banjo), Bruno Barreto (coro/percussão), Marcelo Pizzott (Percussão/Congas), Felippe Donguinha (Percussão/tantã), Maninho (Percussão/surdo), Wilsinho (Percussão/pandeiro), Luciano Bora (bateria), Fabiano Segalote (trombone) e Lamir Teixeira (sax/flauta), além de Boris Farias (baixo e programações). Aqueles que forem ao show também poderão assistir a Diogo tocando flugelhorn (instrumento de sopro da família dos trompetes) pela primeira vez em público.

Seu mais recente álbum, “Porta-voz da Alegria”, que dá base à nova turnê, o quarto de estúdio em sua carreira, produzido por Bruno Cardoso e Lelê (Leandro Oliveira), traz 17 faixas, 11 delas inéditas, juntando a contemporaneidade do samba sem deixar de lado a ligação essencial de Diogo com a tradição. Foi inteiramente gravado no Rio de Janeiro e tem duas faixas de autoria do próprio cantor (“Na Boutique” e “Paixão Além do Querer”), além de canções assinadas por nomes como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, Leandro Lehart, Paulo César Feital, Pretinho da Serrinha, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Jorge Vercilo, entre outros.

O show de abertura ficará por conta da banda Katulê e da sambista baiana Ju Moraes,que neste ano lançará novo disco com  direção assinada por Belo.Para o repertório do show,a sambista promete soltar algumas surpresas do seu novo disco que está em fase de gravgravação,além de apresentar hit’s datual disco em parceria com Mikael Mutti, “Em Cada Canto Um Samba”.

Serviço

Show – Diogo Nogueira no lançamento do novo CD Porta-voz da Alegria

Participações: Katulê e Ju Moraes

Local: Barra Hall

Data: 10 de outubro (sábado) – 21h

Valor: 1º lote PISTA – R$ 70,00 (meia)  / CAMAROTE R$ 120,00

Informações:71 3258-7251

Vendas: Ticketmix, Pida e balcão de ingressos

Classificação: 16 anos

Realização: Sstaff e Íris Produções