‘Diga Sim ao Amor’: seminário promovido pelo MP-BA e grupo Mães pela Diversidade e acontece neste quinta-feira (8)

Notícias
7 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Majú Giorgi coordenadora nacional do coletivo Mães Pela Diversidade confirmou presença no evento

Com o tema “Violência contra a população  LGBT e o papel do poder público”, o seminário “Diga Sim ao Amor” acontece nesta quinta-feira (8), das 8h ás 17h30, na sede do Ministério Público, com a participação de autoridades e militantes de Salvador.

O objetivo é debater questões referentes às violências familiares, sociais e institucionais a que é submetida a população LGBT e a ampliação de novas políticas públicas voltadas ao enfrentamento da homofobia e seus agravos.
 O evento terá apresentação cultural e lançamento da campanha “Famílias Contra a Homofobia e LGBTFOBIA”. De acordo com o MP, haverá mesas com os temas: “Falando sobre Amor, Ativismo e Direitos” e “Ações do Poder Público”.
 O seminário contará com a presença da coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), promotora de Justiça Marcia Regina Ribeiro Teixeira; da coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa Da Mulher (Gedem), promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz; da defensora pública e subcoordenadora de direitos humanos Eva Rodrigues; do coordenador do Centro de Referência LGBT do munícipio de Salvador, Vida Bruno; da coordenadora Nacional do Coletivo de Mães pela Diversidade, Maju Giogi, entre outros.