Dieb Import indica rótulos para o Dia dos Namorados

Gastronomia
8 de junho de 2018
por Helder Azevedo

Bebidas Dia dos Namorados

O vinho certo pode fazer toda a diferença na hora da sedução e transformar uma noite já especial em um momento ainda mais sensual e repleta de bons brindes. Para o Dia dos Namorados, a Dieb Import, sugere três rótulos para os casais apaixonados. Com indicações do sommelierinternacional Pedro Luz, um dos sócios da importadora e distribuidora baiana, as bebidas para esquentar o clima à dois são o Espumante Viapiana 387 Dias Rosé Brut Champenoise, da vinícola brasileira Viapiana, do Rio Grande do Sul, em Flores da Cunha, e os portugueses Quinta do Gradil Syrah 2015 e Evidência Dão Branco D.O.C. “De um modo geral as três bebidas indicadas para celebrar a data vão fazem um casamento perfeito com comidas mais picantes”, revela Pedro Luz. “Tudo a ver para os casais que queiram apimentar a relação”, finaliza.

Harmonização

Espumante Viapiana 387 Dias Rosé Brut Champenoise – Bebida curinga. Perfeita se acompanhado de frutos do mar.

Quinta do Gradil Syrah – Bebida expressiva. Vinho tinto que harmoniza com comidas mais encorpadas e apimentadas. Carnes vermelhas e molhos mais escuros.

Evidência Dão DOC – Vinho branco. Combina com comidas mais leves, como peixes e saladas.

Sobre a Dieb

Fundada em 2013, a Dieb é uma importadora e distribuidora de vinhos, e em 2014, nasce a parceria da Dieb Import com o Grupo Parras. A Dieb é composta por sócios luso-brasileiros, Álvaro Jacinto, Sheila Jacinto, Simão Jacinto e Pedro Luz. Há cinco anos, a Dieb criou um novo conceito “a arte de descomplicar o mundo do vinho” e difundiu este pensamento nas filiais da Bahia, Sergipe e Goiânia. Expandindo as operações para o Centro Oeste do Brasil.

Dieb Import

www.diebimport.com.br

@diebimport