Dicas da Perini para agradar os apaixonados no Dia dos Namorados

Gastronomia
11 de junho de 2019
por Genilson Coutinho

“Prepare um momento especial para quem você ama”. Com esse slogan, a Perini propõe que os enamorados surpreendam o parceiro ou a parceira, no dia 12 de junho. A sugestão é preparar um jantar romântico e tornar o Dia dos Namorados mais saboroso e inesquecível.  “Pensamos nos casais que querem comemorar o momento no conforto de casa, sem precisar enfrentar filas na porta de bares e restaurantes”, explica Aline Oliveira, gerente de Marketing da rede.

 A Perini preparou uma receita exclusiva e especial de nhoque de Parma com azeite de sálvia fácil de fazer, sofisticada e que pode ser acompanhada de vinho tinto Évora Monte (R$ 39,90). Para a sobremesa, as trufas de chocolate belga Calebaut, Ruby ou Sagara 60% cacau podem finalizar a noite com doçura.

 Se quer algo intimista, mas prático, a opção pode ser uma bandeja de frios, acompanhada de espumante ou vinho, frutas, como morango, e chantilly, que já encontra prontinho na delicatessen. Na Adega Perini, há uma variedade de rótulos de vinhos de diversas nacionalidades, além de outras bebidas, para tornar o momento mais especial,

 RECEITA

 NHOQUE DE PARMA COM AZEITE DE SÁLVIA

Rendimento: 5 porções

 Ingredientes:

– Nhoque La Pastina  (1 kg)

– 2 cebolas roxas (150 g)

– Bruschetta de Pimentão

– 3 dentes alhos picados (50 g)

– Presunto parma (200 g)

– 1 ramo de sálvia

– Queijo parmesão cilindro Faixa Azul (100 g)

– Azeite de oliva Delfos (500 ml)

 Modo de preparo:

1- Cozinhe o nhoque em água com sal e um fio de azeite por 20min. Escorra e reserve.

2 – Corte as cebolas roxas em cubos. *Dica do chef: Não pique as cebolas (isto evitará que a cebola libere água e deixe a preparação ácida).

3 – Retire o miolo do alho e corte em lâminas finas e reserve.

4 – Corte cada fatia do presunto em três partes e reserve.

5 – Escorra os pimentões corte ao meio e reserve.

6 – Pique metade da sálvia e reserve.

7 – Em uma frigideira antiaderente grande, aqueça três colheres de sopa de azeite por 5 minutos em fogo médio. Acrescente a cebola e refogue por 7 minutos. Depois, junte o alho e refogue por mais 8 minutos.

8 – Em seguida baixe a temperatura da chama para a menor possível no seu fogão e acrescente o pimentão e a sálvia e refogue por 3min.

9 – Junte o presunto Parma e o nhoque cozido e refogue por mais 4min.

10 – Com o fogo desligado, junte as folhas de sálvia que não foram picadas e o queijo ralado.

11 – Regue com um fio de azeite e sirva quente.