Dica de maquiagem para os meninos

Sem categoria
3 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


O ano de 2005 foi o ano do metrossexual e esta definição marcou a tendência para classificar os homens de acordo com suas características. Por metrossexual entendia-se um homem de aparência afeminada, porém heterossexual e que se preocupava tanto com a sua imagem como qualquer mulher. Pintavam-se as unhas, frequentava-se o salão de beleza, depilava-se e alguns utilizavam brincos nas orelhas. Mas tais homens não atraem a maioria. As características que definem um homem másculo de sempre voltam a estar na moda.
Analisando os efeitos do consumismo na identidade masculina, conclui-se que o “metrossexual” era alguém menos seguro de sua identidade e muito mais interessado em sua imagem, vítima fácil da publicidade. Este perfil de homem era ditado pela moda. Em 2005 o homem mais metrossexual foi David Beckham.
Estamos vendo mais homens que se preocupam com sua imagem e com o cuidado diário de sua beleza. Eles têm seus próprios rituais e produtos de beleza para se tornarem mais atraentes a qualquer momento. Apesar de maquiagem ser ainda um assunto tabu para este tipo de homem, cada ano podemos observar novos produtos para cuidados pessoais masculinos como delineador, contorno dos olhos, base, iluminação, pós-compactos…! Os homens querem ser mais belos por dentro e por fora.

Passo a passo para um bom rosto.

Para fazer uma maquiagem mais simples para os homens é necessário usar uma base fina e leve. Um exemplo são os novos hidratantes com cor bem adequados para o tom de pele e que reduzem imperfeições. É o primeiro creme hidratante para maquiagem. Este creme encanta os homens, pois embeleza e unifica a pele como uma segunda pele com uma cobertura ultrafina, não gordurosa e absorvida perfeitamente dando um efeito natural. Este produto pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.
A correta aplicação começa aplicando o produto nas palmas das mãos. Espalhe-o como um hidratante em todo o rosto. Evite a área da barba, pois o creme tende a ficar com excessos entre os pelos criando marcas e manchando o rosto. Aplica-se uma fina camada de pó compacto para fixar o creme e evitar que a pele fique brilhante demais. Você verá um resultado super natural e belo. Animem-se a utilizar.

Por Júnior Queirós direto de Barcelona para o site Dois Terços
O beauty artist Júnior Queirós, baiano radicado em Barcelona e maquiador revelação espanhola em 2009 pela revista Make Up Artist, dos Estados Unidos.