Diadorim realiza atividades pela visibilidade lésbica

Sem categoria
28 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho


Participação das lésbicas na política, eleições 2012, políticas para igualdade entre gêneros e desafios da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) na Bahia. Estes são os assuntos que estarão na pauta de discussões de duas mesas-redondas, promovidas nesta terça-feira (28) pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uneb. O evento acontece a partir das 18h, na Biblioteca Pública do Estado, localizada no bairro dos Barris, centro antigo de Salvador. As mesas serão mediadas por Anhamona Brito, ouvidora da Defensoria Pública do Estado da Bahia, e Virgínia Nunes, representante da Liga Brasileira de Lésbicas da Bahia (LBL-BA), e contarão com a presença de parlamentares baianas. A iniciativa faz parte da programação da Semana de Visibilidade Lésbica na Bahia, promovida pelo Diadorim em parceria com a LBL-BA, nos municípios de Salvador, Castro Alves, Lauro de Freitas, Cachoeira e Conceição do Coité, com programação que se estende até quarta-feira, dia 30. Mais informações com o Nugsex Diadorim no telefone (71) 3371-0107 (ramal 215).

Dia da Visibilidade Lésbica será de protesto em Salvador

O Dia da Visibilidade Lésbica celebrado nesta quarta-feira (29), será marcado por protestos e reivindicações, a partir das17h em frente a Câmara de Vereadores de Salvador, local marcado para um grande apitaço e com um pedido de criminalização a homofobia.

Durante o ato será lembrado o duplo assassinato das jovens em Camaçari, ocorrida no último final de semana, no qual mulheres foram vítimas de homofobia.

Após a manifestação, será distribuída uma carta a população, além disso, a comunidade lésbica participará de uma sessão solene na Câmara, às 19h. Além de Salvador, as manifestações também acontecerão nas cidade de Lauro de Freitas, Cachoeira e Conceição do Coité.