Dia de luta também é dia celebrar conquistas para a comunidade trans

Notícias
17 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Paulett e Olivia Santana – Foto: Genislon Coutinho

O 17 de maio, Dia Internacional de Luta e Combate à Homofobia também é dia de celebrar conquistas, como conta Paulett Furação, primeira mulher trans a ocupar um cargo no Governo do Estado, no comando do núcleo LGBTQ, e atual assessora parlamentar da Deputada Estadual Olivia Santana.
“Essa data é um marco para as nossas lutas contra toda forma de LGBTifobia no Brasil, e esse novo desafio como assessora parlamentar é muito importante para celebrar, e ao mesmo tempo questionar o porque de outras transexuais não estarem também em outros espaços da assembleia”. Questiona Furação.
Paulett, que está lotada no gabinete da Deputada Olívia Santana, é a única mulher trans trabalhando na Assembleia, onde outras mulheres e homens trans também poderiam estar ocupando esses espaços, nos gabinetes dos deputados, na sua maioria formada por homens .
Além de atender às demandas do gabinete, Paulett já iniciou as articulações para a criação de uma agenda política para a população LGBTq, no mandato da Deputada, com foco nas políticas inclusivas e ações para fortalecer as conquistas do movimento .