In Moda

Dia das Mães solidário: kits do Boticário têm renda revertida para ONG Recriando Raízes

Genilson Coutinho,
29/04/2021 | 14h04

Para celebrar o Dia das Mães deste ano, dando continuidade à sua agenda de compromissos sociais em mais uma iniciativa com a ONG Recriando Raízes, o Boticário destinará parte do lucro dos kits de presentes vendidos, pensados especialmente para a data, ao projeto Jovens em Transformação que visa transformar vidas por mãos de pessoas comuns, erradicar a pobreza por meio de qualificação, cursos e empregabilidade. Através de ações Compre e Doe, da parceria entre o Instituto Grupo Boticário e a ONG, essas pessoas colhem agora os frutos do projeto iniciado meses atrás. “Acreditamos que só o amor pode transformar o futuro. Por isso, desde o ano passado, estamos apoiando este projeto de preparação de jovens de comunidades para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos em diversos segmentos e transformando o futuro deles”, comenta Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário. O projeto da ONG Recriando Raízes capacita quase cinco mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo, com cursos em diferentes áreas, como beleza e tecnologia. Para saber mais, acesse o site e/ou confira as redes sociais.  

#OndeTemAmorTemBeleza 

***

Sobre O Boticário     

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017