Dia da Visibilidade Lésbica é marcado com debate em Salvador

Sem categoria
28 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica (29 de Agosto), a Defensoria Pública, através do Núcleo de Combate à Discriminação, promove um debate com trans, lésbicas e bissexuais, para discutir sobre as medidas necessárias para a garantia de direitos, que devem ser reivindicadas e efetivadas pelos órgãos competentes. Os participantes terão a oportunidade de apresentar os diversos pontos de vista sobre a questão e tornar concretas as políticas capazes de trazer a visibilidade.

O encontro é aberto e as sugestões e comentários podem ser enviados também para o endereço eletrônico nucleo.discriminacao@defensoria.sp.gov.br, até o dia 13 de setembro.

HISTÓRICO – Em 29 de agosto de 1996, foi realizado no Rio de Janeiro o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), a partir de iniciativa do Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ). Desde então, foram realizadas seis edições do Senale. A data do primeiro Senale foi consagrada como Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Brasil.