Dia da Pizza inspira comemorações, decor e boas lembranças

In Moda
9 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

Comemorado no próximo dia 10 de julho, o Dia da Pizza homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas em todo o mundo.

 Surgida em Nápoles, Itália, por volta do século 18, estima-se que a massa em forma de disco assada em forno e com cobertura é uma criação bem mais antiga, algo em torno de 6000 anos atrás.

 “Existem muitas curiosidades sobre a pizza, mas uma delas é que esta delícia era base da alimentação na Itália, no século XIX,  sendo o café da manhã, almoço e jantar das pessoas”, explicaThais Fonseca.

 Aproveitando a data,  a Arquiteta e Urbanista Thaís Fonseca – especialista Master em Arquitetura (IPOG) e Apresentadora do programa Arq e Decor” na  Aratu Online, selecionou objetos práticos e acessíveis para a montagem de uma mesa divertida e criativa, além, é claro, de destacar sua percepção sobre o dia da pizza e a importância das pequenas comemorações para a quebra de rotinas.

 “É importante não esperar grandes datas comemorativas para celebrar junto ás pessoas que gostamos. São essas datas que quebram a rotina e fazem de pequenas reuniões momentos eternizados na memória de quem celebra”, destaca a arquiteta.

 Motivo de encontros e confraternizações, a pizza costuma reunir amigos e familiares ao redor da mesa para comemorações e reuniões, afinal, comer bem ativa os hormônios da felicidade e dá um sentido ainda maior para a importância dos pequenos momentos.

 “Comer pizza é sempre muito bom e pode ser uma atividade divertida. Quando você junta a família e os amigos para comer e faz disso uma festa, utilizando objetos coloridos e levando um pouco de humor à mesa, cria um ambiente mais leve e motivado para gerar boas recordações”, conclui Thais.