Dia da Consciência Negra no Pelourinho é comemorado com grande roda de samba

Serviços
18 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

O Projeto Arte, Consciência e Resistência, que tem por finalidade ampliar as formas de discussão sobre as questões raciais, realiza no dia 20 de novembro, data que faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, uma grande Roda de Samba com o grupo “Bem Bolado” que recebe grandes nomes do samba baiano: Aloisio Menezes, Thiago Carvalho, Bira Negros de Fé e Gal do Beco. E, o acesso se dá com a doação de 400g de leite em pó.

O Evento acontece no Largo Quincas Berro D’ Agua, no Pelourinho, a partir das 18h. E, para fechar com chave de ouro recebe o sambista Toninho Geraes (show completo com a banda do artista), um dos compositores mais gravados por Zeca Pagodinho. O cantor e compositor mineiro radicado no Rio de Janeiro, que coleciona cinco discos autorais e tem mais de 250 músicas gravadas por cantores como Beth Carvalho, Agepê, Neguinho da Beija Flor, Bezerra da Silva, Diogo Nogueira, entre outros.

 Além da programação musical, o Projeto Arte, Consciência e  Resistência, traz, durante o evento, outras linguagens artísticas como: recital de poesia (Sérgio Laurentino) e intervenção do Sociólogo Ailton Ferreira do Instituto Reparação.

 SERVIÇO 

 O QUÊ:  Projeto Arte, Consciência e Resistência – Dia da Consciência Negra.

ONDE: Largo Quincas Berro D’ Agua, no Pelourinho, Salvador/BA.
QUANDO: 20 de novembro (Quarta-feira).

ATRAÇÔES: Toninho Geraes, Aloisio Menezes, Thiago Carvalho, Bira Negros de Fé, Gal do Beco e grupo Bem Bolado.
HORÁRIO: das 18h às 00h.

ENTRADA: 1 pacote de 400g de leite em pó.
INFORMAÇÕES: 71 9 92939497 (Tim – número e whatsapp) ou 9 88399700 (Oi).