Devassa e Route Brasil firmam parceria em prol da retirada do petróleo no litoral do Nordeste

Serviços
5 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

Crédito: Magali Moraes

No último domingo, 3 de novembro, a Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo HEINEKEN no Brasil, apresentou um encontro inédito da música brasileira: o astro Gilberto Gil e o grupo BaianaSystem. O evento ocorreu no Parque de Exposições, no bairro de Itapuã, em Salvador (BA).

Parte das vendas de Devassa realizadas durante a ocasião foram doadas para a ONG Route Brasil, que trabalha em prol da retirada do petróleo no Nordeste. Até o momento, as manchas de petróleo cru atingiram nove estados nordestinos, entre eles, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

 Entre as ações da organização estão a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e caminhonetes para transporte adequado da equipe especializada e da substância retirada da Costa.

 Sobre a Route Brasil

A organização Route Brasil, fundada em Florianópolis, em 2011, tem como principal objetivo criar engajamento social para o impacto que o nosso consumo gera nos ambientes naturais, principalmente nos mares e praias. Desde sua fundação, a organização já realizou mais de 300 mutirões de limpeza de praias e, hoje, conta com bases em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Lisboa (em Portugal) e San Diego (na Califórnia, Estados Unidos).

Além de trabalhar com os mutirões, a organização propõe outras soluções, como eventos de arte com material reciclável, programas lixo zero e busca por tecnologias para a indústria de reciclagem. Desde o início da chegada dos oléos nas praias do nordeste, a Route tem articulado ações práticas de coleta, envido de representantes especializados em crises ambientais, equipamentos e EPIs e criado um monitoramento do impacto.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.