Notícias

Destinos baianos na rota do turismo LGBTQ+ no pós-pandemia

Genilson Coutinho,
29/09/2021 | 12h09
Foto: Genilson Coutinho

Um encontro realizado pela Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA), na terça-feira (28), no Hotel Mercure, em Salvador, discutiu as potencialidades do segmento para incrementar a economia baiana, no período pós-pandemia. O evento teve a participação da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA).

O coordenador da IGLTA na América do Sul e Portugal, Clóvis Casemiro, mencionou pesquisas que apontam o público LGBTQ+ como um dos mais importantes do ponto de vista de consumo. Ele afirmou que a comunidade está motivada para viajar pela Bahia, com preferência pela Chapada Diamantina e praias paradisíacas. 

Foto: Genilson Coutinho

“É um público que gosta não só de cidades que têm história e gastronomia, como também daquelas que oferecem atrações naturais. Temos no estado muitas oportunidades, seja no turismo de lazer, cultural ou de negócios”, pontuou Casemiro.

Foto: Genilson Coutinho

Salvador foi lembrada como uma cidade emblemática, já que aqui nasceu o primeiro grupo gay brasileiro, o GGB, fundado há mais de 40 anos. Na capital baiana, a Parada LGBTQ+, o Carnaval e o Réveillon estão entre os eventos que atraem turistas deste público.

“Esse segmento é de extrema relevância para o fortalecimento do turismo. Por isso, lembramos da importância da qualificação para o bom atendimento e a prestação de serviços, um dos eixos do nosso plano de retomada das atividades turísticas no estado”, destacou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.