Desfile do Shopping Paseo mostra tendências primavera-verão

In Moda
20 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

O Shopping Paseo, um dos mais elegantes da cidade, vai respirar moda no próximo dia 20 de setembro, às 19h, com o seu desfile primavera-verão 2018-2019. Serão 45 looks mostrando as principais tendências da temporada, que passeia pelos tecidos tecnológicos, paetês, tons pasteis, color block, vermelho, laços e transparência. “Definitivamente a moda está cada vez mais eclética. O segmento se molda ao novo contexto mundial, onde compartilhamento e sustentabilidade regem a nova era. Por isso vemos nas passarelas dos grandes eventos de moda do mundo inspirações de tendências tão variadas”, disse a produtora Stylist Sonia Mota, que vai comandar o desfile ao lado de Marcelo Gomes e Almir Júnior.

 Às 19h, as alunas da escola de balé, Ebateca, que funciona no shopping, farão uma apresentação especial. Já o desfile terá como embaixadoras as digital influencers Alice Prado (@alicepradoc) e Carol Lisboa (@carollisboa), que farão flashes durante o evento, acompanharão a abertura e farão o making of. O desfile será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Paseo.

Na passarela serão apresentadas as vinte principais tendências da temporada. Destaque para o vermelho que será uma das principais apostas para os mais diferentes tipos de looks, como aqueles compostos por peças únicas, a exemplo de vestido e macacão. Os Laranjas, verdes, azuis, amarelos também aparecem em monocromia ou misturados, quase numa releitura do color block. “Os que gostam de estar na moda podem apostar nos macacões, que vêm forte este ano”, disse Sonia Mota.

 Como contraponto, as produções em tons pastel como azul, rosa e lavanda – as denominadas candy colors – são ideais para compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves, as vezes com faixas em babados, típicos dos anos 70. “O paetê também é bem-vindo. Já os que gostam de uma roupa mais estruturada, vamos mostrar que as roupas em couro e alfaiataria continuam em alta”.

 O preto e o branco continuam a reinar soberanos na composição de um look clássico e elegante. As cores se mantêm em evidência em peças xadrezes, listras ou estampadas, com padronagens abstratas e algumas flores. Os desenhos podem aparecer simplesmente estampados ou com bordados e brilhos sobrepostos, com efeito 3D.

 O visual princesa moderna não está em desuso. As mais românticas podem abusar das produções com um toque mais modernoso. Sonia Mota afirma que vale utilizar este conceito desconstruindo peças clássicas pelo uso de fendas e babados estratégicos em vestidos longos, por exemplo. “O segredo para montar um look perfeito é apostar em peças com estampas florais em modelagens mais ousadas e com um toque de sensualidade”, ensina ela. Não esquecer do uso de laços, especialmente os médios e grandes, que farão bastante sucesso no verão 2019.

 Mas não se assustem ao ver na passarela looks com blazers estruturados, uma inspiração dos anos 80 e que conta com o auxílio das ombreiras. Ao lado das roupas com silhueta mais marcada, o desfile trará roupas com tecidos plastificados, em looks opacos e em peças transparentes, coloridas ou não, sobrepostas ou não. “A transparência é muito associada a produções noturnas, contudo, uma das tendências do verão 2019 é o uso de peças com esse estilo em looks diurnos”, afirma Sonia Mota.

 Data do desfile 20/09

Horário 19h

Local L1