Deputado federal ACM Neto volta a ser eleito um dos mais sexy

Sem categoria
13 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

Mais uma vez, deputado ACM Neto fica entre os 10 mais sexy em votação de leitores da JUNIOR

Esta não é a primeira vez em que ACM Neto, o único político brasileiro a figurar na lista dos mais sexy, fica entre os mais votados pelo público gay – o parlamentar foi o oitavo colocado. Ele já havia sido escolhido nos anos anteriores pelos internautas do MixBrasil.

Ao ser informado de que havia sido eleito novamente, desta vez com uma votação ainda mais expressiva, o deputado federal não pestanejou e, com a simpatia de sempre, disparou: “Já havia dito isso no ano passado e repito: nem esse tipo de eleição eu gosto de perder”, reforçando, antes de tudo, o seu lado político.

Herdeiro político de uma das mais tradicionais famílias do país, hoje, aos 32 anos de idade, o deputado baiano – formado em Direito – diz que enxerga o adjetivo “sexy” dado pelo público gay como uma forma de carinho.

“Estou muito satisfeito com a escolha porque sei que ser sexy não se limita apenas ao aspecto físico, mas trata do desempenho de cada um dentro da sociedade. Recebo este resultado como um reconhecimento do meu trabalho, como fruto da minha luta constante contra o preconceito e em defesa das minorias”, avalia.

Em seu terceiro mandato, Antonio Carlos Magalhães Neto foi sempre o mais votado em todas as eleições que disputou para o cargo de deputado federal. Membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle – uma das mais importantes da casa –, ele também é líder do Democratas na Câmara.

Na sua atuação como parlamentar, seus projetos sempre giram em torno das minorias como acessibilidade para portadores de deficiência física, atendimento especializado para soropositivos e garantia de direitos aos estudantes. O parlamentar já assinou a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e chegou a apoiar o projeto de união civil gay, antes da aprovação pelo do Supremo Tribunal Federal, em maio deste ano.

Amigo do movimento gay, antes de se reeleito em 2010, o deputado fez questão de assinar o termo de compromisso elaborado pela ABGLT para que os candidatos se comprometessem a defender projetos de lei a favor da cidadania e direitos humanos de pessoas LGBT – Lésbicas, Gays, Bisexuais, Travestis e Transexuais.

A lista completa com os 10 homens mais sexy de 2011 eleitos pelos leitores da JUNIOR está disponível na edição especial de dezembro/janeiro da revista, que chegará às bancas de São Paulo nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro.

Fonte: Junior