“Demonstre seu afeto em público” é tema de novo vídeo da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário

Sem categoria
3 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

No  dia 28 de junho, data em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a campanha em apoio ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, divulga mais um de uma série de vídeos educativos, que têm como objetivo fortalecer a luta pela igualdade dos casais homoafetivos do país. O vídeo, que conta com a participação do Deputado Federal Jean Wyllys, um dos grandes impulsionadores da campanha, apresenta um casal gay em diversos pontos públicos da cidade do Rio de Janeiro, em momentos de carinho como qualquer outro casal.

“Hoje é um dia marcante da história mundial, e, principalmente, da luta pela cidadania de LGBTs. Não é à toa que foi citado pelo presidente norte americano Barack Obama no discurso de posse de seu segundo mandato. O dia do orgulho LGBT, celebrado hoje em homenagem à Rebelião de Stonewall, é um dia de celebração e afirmação, o qual todos nós lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais podemos e devemos mostrar ao mundo que temos orgulho de nossos afetos, nossas famílias e de ser quem somos” diz Wyllys.
Iniciada em Abril de 2011, a campanha pelo Casamento Civil Igualitário tem como objetivo apoiar a aprovação de propostas legislativas que dê força de lei à resolução do Conselho Nacional de Justiça, que já autorizou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em todo território nacional. As propostas, de autoria do deputado federal Jean Wyllys e da deputada Erika Kokay, tem entre seus apoiadores artistas como Fernanda Montenegro, Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, Daniela Mercury, Wagner Moura, Isabella Taviani, Arlette Sales, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Alexandre Nero, Bebel Gilberto, Mônica Martelli, Rita Benneditto, Serjão Loroza, Luis Miranda, Tuca Andrada, Fafá de Belém e Marcelo Tas, entre muitos/as outros/as, que vestiram a camisa da campanha, assinaram uma declaração de apoio ao casamento civil igualitário. Além de assinarem o abaixo-assinado, a maior parte dos ilustres apoiadores participaram de uma série de outros vídeos que a campanha vem produzindo, tais vídeos podem vistos no canal oficial da campanha no youtube: http://www.youtube.com/user/Casamentoigualitario