Defensora Pública estreia coluna no Dois Terços sobre direitos LGBT, neste domingo (17)

Notícias
15 de maio de 2015
por Redação

Foto_Genilson_coutinho_fb 065

Neste domingo (17), em que se comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia, a comunidade LGBT ganha mais uma aliada na construção da sua cidadania. O motivo é a estreia da coluna “Direito e Cidadania LGBT”, que será veiculada quinzenalmente aqui no Dois Terços, levando a assinatura da Defensora Pública, Doutora Bethânia Ferreira.

Além de acompanhar as análises da defensora, os internautas poderão mandar dúvidas via e-mail. Conheça um pouco sobre as lutas de Bethânia Ferreira em prol dos LGBTs:

Defensora Pública do Estado da Bahia desde julho de 2008, atualmente é titular da 11ª Defensoria Pública Especializada de Direitos Humanos de Salvador, Subcoordenadora de Proteção aos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado biênio 2013/2015, Conselheira do Conselho Estadual LGBTT no período de julho/2014 – fevereiro/2015.

– Foi palestrante do IV Congresso Brasileiro de Direito Homoafetivo e do Encontro Nacional de Defensores Públicos de Direitos Humanos com o tema “Direito ao autorreconhecimento de gênero”.

– Foi palestrante do II Encontro Baiano de Defensores Públicos de Direitos Humanos com o tema “Garantia de Direitos para populaçao LGBTT”.

– Agraciada com a homenagem da 13ª Parada Gay e da 3ª Semana da Diversidade pelo GGB e com a 2ª edição do Troféu Michelle Marry pela ATRAS.