Notícias

Decano Gay da Bahia apadrinhará Parada de Dias D’Ávila

Genilson Coutinho,
23/07/2014 | 10h07

genilsoncoutinho_luizmott 165

Fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB) e decano da causa no estado, o antropólogo Luiz Mott confirmou  na tarde dessa terça-feira (22) que será padrinho da 9ª Parada Gay de Dias D’Ávila, que acontece no próximo final de semana. O convite foi feito pelo ativista Rony Gomes, do Grupo Gay do município que integra a região metropolitana de Salvador.

Honrado com o convite, Mott destacou a importância do ativismo LGBT no interior. “É muito importante apoiar iniciativas que acontecem fora dos centros urbanos. Nos interiores dos estados o preconceito é dura realidade de milhares de pessoas”, afirma.

De acordo com a organização, o tema escolhido este ano evoca a liberdade e a Justiça no combate à homofobia. “É preciso que a Justiça seja enérgica na apuração dos crimes homofóbicos”, enfatizou Rony Gomes, informando que nesses casos específicos em que a violência se caracteriza pelo requinte de crueldade, se não há punições exemplares termina havendo um estímulo à própria violência.

A parada de Dias D’ávila está marcada para o próximo domingo, dia 27 de julho, a partir das 15h, no centro. A caminhada partirá da Praça Rio Imbassahy e seguirá pela Avenida ACM e Estação Ferroviária, com previsão de término para as 20h, na Praça da Urbis. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal.