Debates, exibições de filmes e a apresentação teatral marcaram o segundo dia da 5ª Mostra Possíveis Sexualidades

Sem categoria
19 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


A programação do segundo dia da 5ª Mostra Possíveis sexualidades movimentou a cena LGBT em Salvador, com o início das apresentação dos filmes da mostra competitiva e a exibição do documentário “Família no Papel”, que mostra a vida de casais homoafetivos com seus filhos. O documentário expõe as batalhas que eles enfrentam para tornarem-se, no papel, a família que já são na vida real. O documentário traz à tona problemas reais vivenciados por eles, pessoas comuns, vítimas de preconceito e discriminação.

O documentário desmistifica os conceitos de normalidade erroneamente, aplicados para classificar famílias de todo o Brasil, assunto que trouxe para o centro das discursões a adoção por casais homoafetivos na Caixa Cultural, com a presença de um casal de Lésbicas, que conversaram com o público sobre todo o processo até a realização do sonho de serem mães.

A programação continuou com a estreia do longa “Verão em LA”, na Sala de Arte. À noite, a programação foi fechada com chave de ouro com a apresentação do espetáculo a “A alma encantadora do Beco”, no badalado Beco da Off.

A programação continua até o próximo domingo 21 de outubro

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook