Dead Fish lança disco no Coliseu do Forró em Salvador

Música, No Circuito
3 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

lima

A banda capixaba Dead Fish vem a Salvador para lançar “Vitória”, o sétimo álbum da carreira. O Lançamento será no dia 12 de julho, no Coliseu do Forró e contará com o show completo da banda baiana Massa Sonora.

Cinco anos após lançar “Contra todos”, o Dead Fish volta às origens independentes e lança novo disco sem gravadora. Para trilhar mais uma vez este caminho, a banda contou com a parceria dos fãs, por meio do Catarse, uma comunidade de crowdfunding em que o Dead Fish conseguiu bater um dos maiores recordes da comunidade de financiamento coletivo, arrecadando quatro vezes mais do que a verba necessária para a produção do novo disco.
Assim, a banda entrou em estúdio e alguns meses depois de gravações, nasceu “Vitória”. Produzido por Fernando Sanchez, o álbum vem com três versões, são elas: CD, vinil de 12” e vinil de 7” – este, com direito à faixa bônus.São 14 faixas que carregam o tradicional discurso progressista que o Dead Fish propaga há mais de 20 anos, com músicas que abordam os mais diversos temas cotidianos como desonestidade, preconceito e hipocrisia.

Massa Sonora – Com uma levada de guitarras pesadas e bateria marcante, a Massa Sonora apresenta o show do EP “Massa Sonora” (2013). No repertório, além das músicas autorais, a banda faz releituras de alguns grandes nomes da música brasileira como Zé Ramalho, Cássia Eller e Luiz Gonzaga. A Massa Sonora já está presente na grade musical num dos maiores festivais de Surf do país (Surf Eco Festival) desde 2009 e vai dividir o palco com a banda Dead Fish. O grupo é formado por, Tiago Velame (vocal), Tássio Bacelar (guitarra), Thiago Andrade (bateria) e Rodrigo Baloubet (baixo).
O show de abertura fica por conta das bandas Traje Civíl, Semivelhos e Central Wallts.
Serviço:
Show de lançamento do disco “Vitória” com Dead Fish e Massa Sonora
Data: 12 de Julho (domingo)
Local: Coliseu do Forró – Patamares
Horário: A partir das 15h
Ingressos (1º lote): Pista – R$ 30,00 (valor único)
Vendas: Ticketmix
Classificação: 16 anos
Informações: 3014-1510
Realização: Dendê Produções e Empire Records