Daniela Mercury responde post de youtuber sobre política nas redes sociais

Notícias
26 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

Daniela Mercury e o youtuber Felipe Neto promoveram mais um debate nas redes sociais, dentre tantos outros que estão acontecendo entre famosos e anônimos, sobre os rumos das eleições, na última quarta-feira (24).
A baiana se pronunciou após a análise de Felipe sobre o cenário político, e da sua visão de quem será eleito no próximo domingo (28). O jovem escreveu referente aos candidatos Haddad e Jair Bolsonaro. “Eu não ligo a mínima se você vai votar no Haddad ou no Bolsonaro, os dois vão ferrar nosso país. Agora, se você se ORGULHA de votar num dos dois, você é um puta de um imbecil. Só isso que tenho a dizer sobre esse segundo turno. Beijo na alma”, escreveu ele.
A cantora Daniela, que tem se manifestado favorável a Haddad e contra o outro candidato, se posicionou: “Querido e inteligente Felipe Neto, se você não acredita em uma solução através da política e da democracia, qual é a sua sugestão?”, questionou.
Neto justificou sua posição e afirmou que não concorda com o orgulho do brasileiro por escolha de candidato A ou B, e pontuou: “Eu acredito Daniela, e te amo muito como “ídola” e como ser humano, eu apenas jamais irei aceitar com bons olhos quem sente ORGULHO de votar num fascista ou num petista. Como falei: votar em um para impedir o outro, entendo, sentir orgulho de um deles, não”, justificou.

Bastante ciente da importância das eleições e do respeito e manutenção da democracia, a ativista e cantora respondeu: “Sim, é inaceitável votar em um fascista, mas o PT está pagando caro por seus erros e todos os políticos do PT serão sempre cobrados. Ainda assim, minha opinião é de que precisamos acreditar em Haddad agora, para mantermos nossa democracia. Vamos lutar juntos pelo país. Precisamos”, pediu Mercury.