Daniela Mercury protesta contra censura a espetáculo com atriz trans durante show em Pernambuco ; assista

Notícias
24 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

A cantora Daniela Mercury protestou contra a censura no último sábado (21), durante seu show no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco
Daniela se manifestou contra a proibição do prefeito Isaías Regis da apresentação do espetáculo teatral ‘O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu’, protagonizado pela atriz transexual Renata Carvalho, no Centro Cultural de Garanhuns.
“Se nós tivéssemos protestos de algumas pessoas que são da religião que não compreendem a arte, que não entendem que a arte não tem dogma, que a arte é crítica social, que a arte é a reflexão sobre nos que a arte é essencialmente livre, é singular. […] Então não me venha agora com ignorância querer conceituar o que é arte e o que não é arte é ignorância absurda, o ministro Carlos Ares Brito disse que a gente esta na Idade da Mídia, mas parece que esta na Idade Média. Então censurar uma peça de teatro por questões religiosas é um absurdo e isso não pode ser permitido, a nossa constituição não deixa isso. A nossa constituição não é a bíblia”, desabafou a artista.
A cantora e ativista entrou em contato com a atriz Renata Carvalho, protagonista do espetáculo, e revelou que a atriz esta bastante magoada com a censura da peça. “Falei com a Renata Carvalho no telefone e ela está muito magoada, como é que alguém tem a capacidade de oprimir uma pessoa, uma travesti, que a tantos anos eles sofrem, são massacrados, sofrem violência nesse país, da maneira como sofrem. Ela falou comigo com a voz embargada, eu senti vergonha, como os políticos fazem isso com as pessoas desse lugar, porque antes de qualquer coisa isso é desumanidade, maldade, ruindade. Desculpe meu amor pelas pessoas, eu não aceito ninguém maltratando ninguém”, contou.

Bastante chateada Daniela disparou : Jesus poderia sim ser trans, assim como poderia ser gay ou lésbica. “Antes de qualquer coisa maltrato não é opressão, não tem nomezinho bonitinho para quem está fazendo defesa de politicamente correto porra nenhuma, é maldade. Ela é Jesus Cristo sim! Jesus Cristo eu estou aqui, eu sou gay eu sou lésbica, e dai?”, disse Daniela .