Daniela Mercury leva sua Geração Canibália para o Trapiche Barnabé em dezembro

Sem categoria
3 de novembro de 2012
por Genilson Coutinho


Espelho da verdade mais profunda da artista Daniela Mercury, #GeRaÇÃocAnIBÁlia é um mix de linguagens artísticas e talentos múltiplos e faz parte do projeto “Canibália” que já rendeu um CD de estúdio, um show, um DVD e CD ao Vivo, músicas e clipes lançados pela internet e um documentário sobre música e inclusão social (Sonora Rio Bahia).
#GeRaÇÃocAnIBÁlia compreende uma série de shows que serão realizados em diversas cidades brasileiras e que propõem o diálogo e a mistura entre as mais diversas manifestações artísticas. A cada nova apresentação, novas cenas, novo espetáculo. O fio condutor desse laboratório de experimentações será a música.
Daniela Mercury dividirá o palco com a maior novidade da música baiana, a banda “Cabeça de Nós Todos”. Em estúdio há mais de um mês, a artista e o grupo estão juntos experimentando e criando uma sonoridade própria para o espetáculo. Um repertório especial composto por grandes clássicos da música brasileira e mais canções inéditas foram selecionadas para o show.

Um evento que acena para uma nova estética, cada nova edição da #GeRaÇÃocAnIBÁlia também será abrilhantada pela participação de atores, bailarinos, artistas de circo convidados, artistas plásticos e personagens da cultura popular de cada região. Eles estarão espalhados por todo o espaço do evento fazendo performances inspiradas e movidas pela energia de cada canção e pelo calor do público, que também será convidado ao papel de protagonista.
Assinada pelas produtoras Canto da Cidade e Carreira Solo a primeira edição do evento acontece em Salvador e vai marcar a abertura do verão soteropolitano. Os criadores e criaturas da arte vão invadir o charmoso Trapiche Barnabé no dia 02 de dezembro para protagonizarem uma noite inesquecível. Com 4 horas de duração, o evento está programado para começar à partir das 17hs.

Cabeça de Nós Todos
O grupo é o resultado da parceria entre os músicos e compositores Leonardo Reis, Emerson Taquari, Mikael Mutti, Sérgio Rocha, Deco Simões e Aila Menezes que uniram seus talentos em busca de novos sons com arranjos apurados, melodias poéticas e suingadas, sempre fazendo referência à MPB e propondo a mistura de ritmos. O movimento “Cabeça de Nós Todos” também é fruto da Geração Canibália.
Serviço:
O que: “Geração Canibália” com Daniela Mercury e Cabeça de Nós Todos
Quando: 02 de Dezembro
Onde: Trapiche Barnabé – Salvador
Horário: a partir das 17h