Daniela Mercury e Tia Má são as convidadas do projeto Mulher com a Palavra

Slider
6 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

Atualizada em 10 de outubro de 2018

O projeto Mulher com a Palavra chega a sua terceira edição em 2018 e convida duas mulheres ativas e contundentes na defesa de direitos das mulheres brasileiras: a cantora Daniela Mercury e a jornalista Maíra Azevedo, Tia Má. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro Castro Alves e na oportunidade as duas personalidades irão dialogar sobre o tema #feminismos sob a mediação da jornalista Rita Batista. A iniciativa da Maré Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, com o patrocínio da Avon e da Bahiagás, tem por objetivo criar espaço de reunir mulheres brasileiras de expressão para falar sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística.

O Mulher com a Palavra inova em 2018 ao reunir a cada edição dois nomes de peso na cena cultural brasileira, promovendo encontros inéditos entre as personalidades envolvidas. A iniciativa tem se destacado por fortalecer a visibilidade de mulheres negras e a troca com o público. Mais do que nunca o feminismo em sua pluralidade de versões está na ordem do dia, especialmente no cenário eleitoral, no qual tanto Daniela Mercury quanto Maíra Azevedo tiveram participação ativa na defesa dos direitos das mulheres e minorias. O Mulher com a Palavra neste ano já contou com a presença de Conceição Evaristo, Karol Conká, Gaby Amarantos e Zezé Motta, em momentos especiais de compartilhamento e cumplicidade com a plateia. O projeto já recebeu nomes como Elza Soares, Taís Araújo, Camila Pitanga, Marina Lima, Zélia Dunkan, Márcia Tiburi, Preta Gil, MC Carol e Elisa Lucinda e já contou com a mediação das jornalistas Tereza Cruvinel, Maíra Azevedo (Tia Má), Malu Fontes, Rita Batista e Vânia Dias.

#feminismos –  Feminismo não é “um”. São vários. Diversos movimentos políticos, ideologias, filosofias que visam a igualdade de direitos entre homens e mulheres. “Vivemos a chamada Terceira Onda do feminismo desde os anos 1990” diz Dayse Porto, uma das roteiristas do projeto e diretora artística do Mulher com a Palavra. A intenção de pautar o tema #feminismos ao longo do ano parte da compreensão de que há uma diversidade das perspectivas de luta e de busca por igualdade se evidenciam, especialmente pelo emprego da internet e das redes sociais como uma arena pública, onde todos emitem opiniões, compartilham experiências e posicionamentos.

Local: SALA PRINCIPAL do TCA.

Data: 22/10/2018 às 20h.

Classificação: Livre

Lotação: 1.554 Lugares

INGRESSOS:
COTA DE 40% DE MEIA ENTRADA

A a Z11 – R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia, sendo 1217 ingressos a venda, com 730 inteiras e 487 meias

NÃO SERÁ PERMITIDO O ACESSO APÓS INICIO DA APRESENTAÇÃO

CRIANÇAS DE 0 A 12 ANOS PAGAM MEIA-ENTRADA.

Meia Entrada: Válida para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes, conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015.

Atenção Estudantes: De acordo com a lei federal nº12.933, em vigência desde 01/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:

– Nome completo e data de nascimento; Foto;
– Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
– Certificação digital.

Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.
*A comprovação da meia entrada deverá ser apresentada no ato da compra e no dia do evento.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Teatro Castro Alves – Endereço: Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande – Salvador.

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h00 às 22h00.Domingo, das 09h00 às 21h00.

SAC do Shopping Barra: De segunda a sexta, das 10h00 às 16h00 e aos sábados das 9h00 às 12h00.

SAC do Shopping Bela Vista: De segunda a sexta, das 10h00 às 16h00 e aos sábados, das 9h00 às 12h00